Blogger Template by Blogcrowds

Anote suas senhas no gratuito LockCrypt!

Anote suas senhas no gratuito LockCrypt!

Não é preciso ser um usuário activo da Internet para ter uma profusão de senhas que precisam ser decoradas ou, no mínimo, armazenadas em local seguro. Note que ambas as alternativas apresentam defeitos: o usuário normalmente não tem memória para guardar tantas senhas (sem contar todas as outras informações pertinentes à sua vida!) e poucos locais são seguros o suficiente para se armazenar as senhas.

A resposta pode ser o LockCrypt, utilitário que armazena todas as senhas num único banco de dados criptografado. O software pode ser baixado gratuitamente em (http://www.lockcrypt.com/), mas exige a instalação da máquina virtual Java (http://java.sun.com/). O LockCrypt não preenche campos de senhas automaticamente e serve apenas como uma versão segura de um bloco de anotações – o que explica sua leveza.

01. Quando o LockCrypt é iniciado pela primeira vez, você deve cadastrar a senha mestra do programa, que protegerá todos os dados inseridos posteriormente. Basta digitar a senha de sua preferência nos campos Password e Confirm Password. Quando o software for aberto em outras vezes, a senha será exigida.


02. Agora chegou a hora de configurar o formato (Database Mode) do banco de dados que armazenará as informações - o ideal é manter Text File.


03. Desmarque a opção Populate the database with dummy data para que o banco de dados do LockCrypt seja criado sem nenhum dado. A opção tem como objectivo inserir dados falsos no programa para mostrar seu funcionamento ao usuário.


04. Esta é a janela principal do LockCrypt. Basicamente, você só precisa criar grupos para organizar os dados (Add > Add Group) e/ou cadastrar as próprias senhas (Add > Add Account).


05. Na adição de senhas, você define a identificação da conta (Name), o grupo que a armazenará dentro do LockCrypt (Group) e seu tipo (Type). Alguns tipos já criados trazem campos pré-determinados, mas se isso não for suficiente, escolha o tipo Blank e adicione campos personalizados (Add Field).


06. O LockCrypt ainda apresenta um gerador de senhas próprio (Menu Tools -> Password Generator) e algumas configurações simples (Menu Tools -> Options).


07. Na geração de senhas, você pode definir quantos (Length) e quais caracteres serão usados nas senhas geradas.


08. Já as opções permitem editar os tipos de senhas já gravados no LockCrypt, bastando seleccionar algum e clicar em Edit. Novos tipos pode ser criados facilmente em New Type.


0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial